Projepack
Post

Projepack inova com automação no processo de embalagem

Lançamento para a FIMMA Brasil, Célula de Descarregamento Automática agrega eficiência à rotina produtiva, com significativos ganhos de produtividade e economia para a empresa

Quem visitar o estande da Projepack na FIMMA Brasil (Pavilhão E, rua 36) poderá conferir, em primeira mão, a apresentação de soluções em máquinas para embalagens com o diferencial tecnológico dos sistemas de automação industrial. Agregando o que há de mais atual em robótica para o setor industrial, a empresa surpreende pelo lançamento de um complemento de linha capaz de agregar muito mais eficiência, produtividade e economia à rotina produtiva: a Célula de Descarregamento Automática.

O braço robótico destina-se aos procedimentos de descarga de peças embaladas pelas máquinas da Projepack, organizando esses volumes em estruturas de transporte, conforme programação previamente definida em seu sistema de operação. Seu funcionamento permite realizar até dez ciclos de movimento por minuto, dependendo do tamanho do volume embalado. O equipamento suporta cargas variadas, de diferentes dimensões.

Entre as vantagens de sua aplicação aos parques fabris está o significativo ganho de produtividade, gerado pelo recolhimento automático de peças embaladas, em linha de produção contínua, sem a necessidade de paradas. Outro importante aspecto favorável está relacionado com o ganho ergonômico para o funcionário, e a consequente economia com a mão de obra, uma vez que o processo automatizado tem controle pré-determinado, via programação.

Versátil, a Célula de Descarregamento Automática tem funcionamento articulado e pode ser acoplada em qualquer um dos equipamentos produzidos pela marca, com instalação que permite a retirada lateral ou frontal dos volumes embalados, conforme a necessidade do cliente.


Recent Posts