Projepack
Post

Projepack tem participação positiva na FIMMA 2015

Com o know-how de uma empresa que há vinte anos é referência no rol de fornecedores da cadeia de madeira e móveis, a Projepack registrou, mais uma vez, o sucesso de sua participação na FIMMA Brasil. Na edição de 2015 da feira, a fabricante de máquinas para embalagens apresentou novidades que surpreenderam o setor – e impulsionaram o alinhavo de importantes negócios.

Quem visitou o estande conheceu, em primeira mão, a Célula de Descarregamento Automática, lançamento que agrega o que há de mais atual em robótica para o setor industrial, gerando muito mais eficiência, produtividade e economia à rotina produtiva. Também foi destaque o portfólio completo de soluções para o segmento, com alternativas versáteis para atender às necessidades específicas de diferentes perfis de empresa.

Combinados, esses atrativos garantiram para a Projepack o encaminhamento de boas oportunidades comerciais durante a feira. “Recebemos, em nosso estande, visitantes focados em conhecer tecnologias capazes de tornar seus parques fabris mais competitivos. Com o gabarito de quem atua nesse segmento há 20 anos, pudemos demonstrar de forma prática como o investimento em nossos equipamentos gera retornos reais para as indústrias – fórmula que sempre gera bons resultados”, avalia o diretor Roberto Trevisan.

Conheça a Célula de Descarregamento Automática

Novidade no portfólio de soluções da marca, a Célula de Descarregamento Automática é um braço robótico que se destina aos procedimentos de descarga de peças embaladas pelas máquinas da Projepack, organizando esses volumes em estruturas de transporte, conforme programação previamente definida em seu sistema de operação. Seu funcionamento permite realizar até dez ciclos de movimento por minuto, dependendo do tamanho do volume embalado. O equipamento suporta cargas variadas, de diferentes dimensões.

Entre as vantagens de sua aplicação aos parques fabris está o significativo ganho de produtividade, gerado pelo recolhimento automático de peças embaladas, em linha de produção contínua, sem a necessidade de paradas. Outro importante aspecto favorável está relacionado com o ganho ergonômico para o funcionário, e a consequente economia com a mão de obra, uma vez que o processo automatizado tem controle pré-determinado, via programação.

Versátil, a Célula de Descarregamento Automática tem funcionamento articulado e pode ser acoplada em qualquer um dos equipamentos produzidos pela marca, com instalação que permite a retirada lateral ou frontal dos volumes embalados, conforme a necessidade do cliente.


Recent Posts