Projepack
Post

Projepack exibe soluções para a cadeia de moveleira na Mostra Affemaq

A Projepack compartilha com a cadeia produtiva de madeira e móveis o gabarito acumulado ao longo de 20 anos atuando no desenvolvimento de soluções em máquinas para embalagens ao participar da Mostra Affemaq PR. No encontro itinerante, cuja 18ª edição ocorre de 05 a 07 de abril em Maringá, a empresa apresenta alternativas para quem procura agregar agilidade e eficiência à rotina produtiva e, dessa forma, ampliar sua competitividade na consecução de bons negócios.

Quem visitar o encontro poderá conhecer o portfólio de soluções e identificar as opções que melhor atender às suas necessidades específicas – independentemente do porte ou segmentação de produto, por exemplo. Evidenciando a versatilidade de sua linha de soluções, a Projepack traz como um dos destaques a Série Compacta. Eficiente na sua função e inteligente na utilização de energia e matéria-prima, foi desenvolvida com o viés da versatilidade para embalar volumes com ou sem caixa. A máquina apresenta sistema termoencolhível de baixo consumo que otimiza o processo e torna a produção muito mais ágil.

Outro equipamento que aparece com destaque pela proposta capaz de agregar às indústrias moveleiras e marcenarias mais eficiência e economia – com o apelo extra da sustentabilidade – é a Série Stretch. A linha de embaladoras chega ao mercado diferenciada pelo baixo consumo de energia em sistema contínuo de operação: 1 kW/h. A esse atrativo, o lançamento agrega vantagens como ótima qualidade na amarração do volume e valor de aquisição competitivo, o que a torna um investimento adequado tanto para empresas grandes como de pequeno porte. A série STRETCH ECO é produzida nos tamanhos de aro 500, 900, 1200, 1600 e 2000 mm, sendo indicada para uma ampla variedade de produtos do segmento moveleiro.


Mais sustentável e econômico

À necessidade de ganhar competitividade nos processos internos a partir da atualização constante do parque fabril, as indústrias têm enfrentado outro grande desafio em suas rotinas de trabalho: crescer de forma sustentável. Investir em tecnologias verdes é essencial para as empresas que desejam posicionar suas marcas ao lado do conceito de responsabilidade sócio-ambiental e, principalmente, garantir a manutenção e continuidade de seus negócios.

Diante dessa delicada equação, a Projepack apresenta ao mercado soluções que equilibram funcionalidade, eficiência e economia – com o diferencial extra da sustentabilidade. As máquinas para embalagens desenvolvidas pela empresa oferecem um sistema inteligente de operação que permite realizar o processo com o menor consumo de matéria prima para o envelopamento dos volumes. “Utilizar de forma consciente a matéria prima é a base quando falamos de sustentabilidade no processo produtivo. A Projepack garante, em todo seu portfólio, uma redução considerável de desperdício graças à eficiência que um sistema automatizado permite agregar à rotina produtiva”, afirma o diretor Roberto Trevisan.

Aliando o compromisso sustentável com a necessidade permanente de tornar os processos industriais mais competitivos pela redução de custos, a Projepack aposta no viés da versatilidade em seus equipamentos, adequando-os às particularidades de cada cliente. É possível, por exemplo, escolher qual a fonte de energia para o funcionamento da máquina. O túnel de aquecimento, por onde passam os itens a serem embalados, é apresentado na versão elétrica ou movido a Gás (GLP ou Natural) – diferencial exclusivo no mercado. O equipamento oferece as duas funcionalidades, alternando a utilização conforme a situação: a alimentação elétrica, em horário regular de produção, e por gás, durante os períodos de pico de consumo. “Com essa opção, a indústria consegue aliar o conceito de consumo sustentável de energia à economia, com a utilização dos recursos naturais da forma mais vantajosa”, destaca.


Duas décadas de credibilidade no mercado

A Projepack, de Bento Gonçalves (RS), compartilha com o mercado uma consolidada trajetória de sucesso marcada pela excelência no desenvolvimento de projetos e comercialização de máquinas para embalagens. Ao completar 20 anos de atuação, a empresa celebra a conquista de um marco importante: contabiliza mais de dois mil e quinhentos equipamentos vendidos – indicador que comprova o potencial e reconhecimento da marca. O reconhecimento nos negócios é consequência direta do compromisso que a Projepack assume em oferecer soluções em embalagens capazes de garantir economia e mais eficiência aos clientes. Seus produtos permitem aumentar a produtividade, reduzindo o consumo de matéria-prima e energia, numa fórmula com ganhos visíveis para as indústrias em termos competitividade para conquistar bons negócios. Outras informações podem ser obtidas em www.projepack.com.br


Recent Posts