Projepack
Post

Projepack exibe soluções ao segmento logístico na Intermodal 2016

A Projepack estende ao segmento de logística o gabarito acumulado ao longo de 20 anos atuando no desenvolvimento de soluções em máquinas para embalagens ao participar da Intermodal 2016. Na feira – que ocorre de 05 a 07 de abril, em São Paulo, reunindo cerca de 600 expositores e aproximadamente 60 mil visitantes em busca de novidades para o transporte de cargas e comércio exterior –, a empresa apresenta alternativas para que procura agregar agilidade e eficiência à rotina produtiva e, dessa forma, ampliar sua competitividade na consecução de bons negócios.

Mostrar como seus equipamentos podem otimizar os processos industriais é uma das estratégias priorizadas para o encontro, exemplificando como o investimento em automação industrial gera retornos garantidos, como o aumento de produtividade e a redução do consumo de matéria-prima e energia. “A necessidade de ganhar competitividade nos processos internos a partir da atualização constante do parque fabril vem colocando as indústrias diante do desafio de diferenciar a rotina produtiva pela excelência e rentabilidade. Investir em tecnologia é, portanto, uma necessidade estratégica para qualquer negócio. Ao compartilhar sua experiência no desenvolvimento de projetos e na fabricação de equipamentos para embalagens termoencolhível e stretch, a Projepack evidencia os benefícios e vantagens que é capaz de gerar para o segmento de logística”, avalia o diretor Roberto Trevisan.


Destaques do portfólio: versatilidade e competitividade

Quem visitar o estande da empresa (D-116) poderá conhecer o portfólio de soluções e identificar as opções que melhor atender às suas necessidades específicas. Para o encontro, um dos equipamentos evidenciados é a Série Standard. Versátil para atender as demandas dos mais diferentes perfis de negócio, tem funcionamento prático que permite adaptação a diversos produtos. O equipamento é responsável pelo envolvimento do volume com filme plástico termoencolhível. A máquina seladora trabalha no ciclo automático, onde a alimentação dos volumes é feita manualmente na esteira de entrada. O volume é deslocado pela esteira contra a cortina de filme e sua passagem é detectada por um sensor ótico para acionar a decida da régua de solda, onde se dá a sequência do ciclo de envolvimento do volume, deslocando-o posteriormente para o túnel de encolhimento.

Outro equipamento relevante para o segmento é a Série Compacta. Eficiente na sua função e inteligente na utilização de energia e matéria-prima, a linha foi desenvolvida com o viés da versatilidade para embalar volumes com ou sem caixa. A máquina apresenta sistema termoencolhível de baixo consumo que otimiza o processo e torna a produção muito mais ágil. No processo os volumes são envolvidos por uma camada de filme superior e outra inferior, fornecidos por bobinas independentes. O acionamento eletromecânico da régua de selagem possibilita que o operador regule a altura da máquina para deixar o tempo de selagem dos volumes menor. A Série Compacta ainda possui sistema de segurança contra colisão da régua de corte e solda e sensores de identificação da passagem dos volumes. Outro destaque são os opcionais, capazes de melhorar o desempenho da máquina, como conjunto cavalete para bolha e queimador a gás.


Diferenciais assegurados

Quando a empresa opta por equipamentos com a assinatura da Projepack está agregando ao seu parque fabril soluções com uma série de diferenciais que acompanham os equipamentos para embalagens termoencolhível e stretch. “Acumulamos um importante know-how no desenvolvimento de soluções em automação de processos industriais e logística. Isso nos permite desenvolver projetos personalizados para atender às necessidades do cliente. Nossos equipamentos chegam ao cliente com o diferencial do baixo consumo de energia, em média, 30% menor que os concorrentes. Some-se a isso a confiabilidade dos equipamentos e credibilidade de quem está no mercado há duas décadas e já produziu 2,5 mil máquinas em sua história”, destaca o diretor Roberto Trevisan.


Duas décadas de credibilidade no mercado

A Projepack, de Bento Gonçalves (RS), compartilha com o mercado uma consolidada trajetória de sucesso marcada pela excelência no desenvolvimento de projetos e comercialização de máquinas para embalagens. Ao completar 20 anos de atuação, a empresa celebra a conquista de um marco importante: contabiliza mais de dois mil e quinhentos equipamentos vendidos – indicador que comprova o potencial e reconhecimento da marca. O reconhecimento nos negócios é consequência direta do compromisso que a Projepack assume em oferecer soluções em embalagens capazes de garantir economia e mais eficiência aos clientes. Seus produtos permitem aumentar a produtividade, reduzindo o consumo de matéria-prima e energia, numa fórmula com ganhos visíveis para as indústrias em termos competitividade para conquistar bons negócios. Outras informações podem ser obtidas em www.projepack.com.br


Recent Posts