Projepack
Post

Projepack apresenta soluções para modernização sustentável nas indústrias

Empresa gaúcha desenvolve equipamentos para embalagens que reduzem o consumo de matéria prima e permitem economia de energia no processo produtivo, gerando diferenciais competitivos às indústrias pela automação de processos


Eficiência é a palavra de ordem para as indústrias que querem manter a competitividade de seus negócios. Essa delicada equação envolve a revisão permanente dos processos internos e atualização constante do parque fabril em busca de alternativas para produzir mais, melhor e com menos custos. Some-se a esse desafio a necessidade cada vez maior que as empresas têm de evidenciar seu compromisso sócio-ambiental, agregando ao crescimento os conceitos de gestão ambiental sustentável.

Aliada das indústrias nessa missão, a Projepack apresenta ao mercado soluções que equilibram funcionalidade, eficiência e economia – com o diferencial extra da sustentabilidade. As máquinas para embalagens desenvolvidas pela empresa oferecem um sistema inteligente de operação que permite realizar o processo com o menor consumo de matéria prima para o envelopamento dos volumes. “Utilizar de forma consciente a matéria prima é a base quando falamos de sustentabilidade no processo produtivo. A Projepack garante, em todo seu portfólio, uma redução considerável de desperdício graças à eficiência que um sistema automatizado permite agregar à rotina produtiva”, afirma o diretor Roberto Trevisan.


Soluções ao alcance do mercado

Tão importante quando oferecer as mais eficientes soluções para as indústrias é disponibilizá-las ao mercado, mostrando aos parceiros o vasto rol de vantagens e benefícios que sua aplicação pode trazer. Ciente desse desafio, a Projepack oficializou, para 2016, a participação em uma série de encontros setoriais de negócios.

Na contramão da estratégia de retração adotada pela maioria das empresas diante do cenário de desaquecimento no mercado interno, investe em ações de aproximação com o mercado para prospectar a concretização de novas parcerias com a presença em quatro feiras profissionais. Nessas oportunidades, exibe as máquinas para embalagens com a assinatura de sua marca – sinônimo de duas décadas de tradição e mais de 2,5 mil equipamentos comercializados.

A agenda já assinalou a participação na mostra Affemaq, em Arapongas, no Paraná, destinada à cadeia produtiva de madeira e móveis, e na Intermodal, feira de logística direcionada aos segmentos de transporte de cargas e comércio exterior. No segundo semestre, a Projepack já confirmou presença na participação na Formóbile e na mostra Affemaq Serra Gaúcha, nos meses de julho e junho, em São Paulo e Bento Gonçalves, respectivamente – ambas voltadas para o setor moveleiro.

Mirando a ampliação de networking, a empresa tem trabalhado para expandir a participação comercial das soluções que desenvolve para os ramos moveleiro, madeireiro, da construção civil e vidraceiro, além dos nichos de logística, envase e alimentos, entre outros. A perspectiva é aumentar a presença mercadológica em 20% nos próximos anos. “Consolidamos uma trajetória de sucesso marcada pela excelência em duas décadas de atuação. O reconhecimento nos negócios é consequência direta do comprometimento da Projepack com seus clientes e parceiros. Crescer e ampliar o mercado é, com certeza, nosso propósito”, afirma o diretor Roberto Trevisan.


Sobre a Projepack

A Projepack é especializada na fabricação e comercialização de equipamentos para embalagens termoencolhível e stretch. Seu portfolio tem diversas linhas de máquinas em série e especiais, que podem ser personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, abrangendo com versatilidade uma ampla gama de produtos e segmentos. Atualmente, atende a todo território nacional brasileiro, através de representantes regionais e o mercado internacional, com ênfase no Mercosul. Sua sede fica na cidade de Bento Gonçalves, região dos vinhedos, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.



Recent Posts