Projepack
Post

Otimismo nos negócios internacionais

Projepack participa da Fitecma, na Argentina, e percebe otimismo na retomada do país vizinho

A decisão de direcionar esforços para expandir a atuação internacional tem se revelado acertada para a Projepack, fabricante gaúcha de máquinas para embalagens. Da participação na Fitecma, Feira Internacional da Madeira e da Tecnologia que ocorre na Argentina, a empresa colheu importantes contatos e prospecções comerciais com possibilidades reais de resultarem em negócios.

Os resultados otimistas sinalizados durante o encontro têm o respaldo do momento econômico pelo qual passa o país vizinho, com previsão de crescimento para 2017 e 2018. Terceira maior econômica da América Latina, é destino tradicional da exportação industrial brasileira, inclusive no que diz respeito a tecnologias para a cadeia produtiva moveleira. “O cenário é favorável para as vendas internacionais: temos, como destino, um país em franca recuperação, ansioso por modernizar seus parques industriais e retomar a competitividade produtiva e, do lado de cá, um câmbio que estimula esse tipo de transação. Some-se a isso a ociosidade do mercado interno, ainda abalado pela série de interferências políticas. Juntos, esses fatores tornam o foco nas exportações uma das decisões mais acertadas para conquistar negócios”, avalia o diretor da Projepack, Roberto Trevisan.

Para aproveitar da melhor forma as possibilidades dessa conjuntura, a empresa aposta naquele que é seu principal diferencial competitivo: a tradição de quem está há mais de 20 anos no mercado e já comercializou mais de 2,5 mil equipamentos – solidez de portfólio que abre muitas portas junto aos mercados externos. “Para o trade internacional, credibilidade é quesito indispensável. A posição de relevância que a Projepack tem na cadeira produtiva moveleira nacional é um excelente cartão de visitas para as prospecções”, destaca.

A participação da Projepack na Fitecma foi viabilizada pelo Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A missão para a Argentina teve 22 empresas brasileiras envolvidas na feira (de 13 a 17 de junho, em Buenos Aires).


Recent Posts